Pizza – a massa perfeita!

pizza3
Pizza Margherita

Meu amigo Alexandre Barcelos, mineiro, que vive na cidade de Leopoldina – MG é um pizzaiolo de mão cheia. Foi meu colega de turma de Mestrado e sempre quando nos encontrávamos ele preparava deliciosas pizzas, como essas das fotos…

Todos sempre pediam a receita, mas Alexandre não é de fazer anotações, ele gosta mesmo é de falar (muito) e ensina com maior gosto, mas nada de escrever…

Farinha de trigo, fermento e sal… segundo Alexandre, não é preciso muito mais do que isso para fazer uma boa massa de pizza, porém existem diversas dicas e macetes na hora de preparar que fazem toda a diferença.

Alexandre diz que procurou muitas variações na busca de uma massa leve, que ao comer não ficássemos com aquela sensação de empanzinamento e que desenvolvesse uma borda crocante, inclusive que pudesse ser feita facilmente em fornos convencionais. Aos  poucos foi aprimorando a técnica.

Pizza de Camarão com Catupiry

 

Quer a receita? Então, o máximo que conseguimos foi esse áudio dele explicando como se faz a massa. Ele é muito detalhista, não liguem, ouçam com atenção…



pizza2pizza1

E ele também é fera em eletrônica, especialista em recuperação de placas de circuitos integrados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *