Resolvendo o problema de “License has expired” – Adobe CS3

Problema: Você recebe este alerta quando tenta executar alguma aplicação da sua suite Adobe CS3, e com isso não consegue executar o aplicativo.

Porque isso acontece: Segundo a Adobe,  isso só ocorre quando você tem instalado em sua máquina uma versão beta da suite, e ai tenta instalar uma versão Full, mesmo removendo a suite, as informações de número de série fica armazenado, causando este erro.

Solução: Para resolver isso, existe duas formas:
1 – Remover a suite, e depois executar o Adobe CS3Clean Script, que irá apagar do registro todas as informações de número de série, e então irá solicitar um novo número.

2 – Sem precisar remover a suite, você pode fazer com que a mesmo solicite novamente o número de série. Esta é a solução mais indicada.

Executando a solução mais indicada:

  1. Tenha em mãos um serial válido (pegue um aqui – Mas só entre neste site caso você tenha um bom anti-virus ativo e que não seja com Internet Explorer, ou então pegue neste link ou neste outro aqui, uma lista com geradores de seriais.), e tenha conhecimento de como proceder para ativação.
  2. delete o arquivo cache.db em “c:\Program Files\Common Files\Adobe\Adobe PCD\cache\”2. execute alguma aplicação da suite, qualquer uma.3. entre com o número de série que você já pegou ou gerou4. volta até a pasta do cache.db (c:\Program Files\Common Files\Adobe\Adobe PCD\cache\cache.db), e clique com direito sobre o arquivo cache.db, opção propriedades, atributos somente leitura.
  3. Clique em “Next”
  4. Agora remove ao atribuito de somente leitura do arquivo cache.db – “c:\Program Files\Common Files\Adobe\Adobe PCD\cache\cache.db”
  5. Marque a opção “Never register” no formulário que finaliza a inserção do serial.
  6. Mais uma vez coloque o atributo somente leitura no arquivo cache.db – “c:\Program Files\Common Files\Adobe\Adobe PCD\cache\cache.db”
  7. Finalize

Com isso tudo vai rodar normalmente…

One thought to “Resolvendo o problema de “License has expired” – Adobe CS3”

  1. Olá… bom dia

    Meu problema é parecido com esse, só que com o CS4.
    Resumindo eu estava usando um crack sem problemas, mas o sistema reconheceu e travou.
    Tirei tudo (pelo menos achei que tirei) e instalei uma versao OEM mas continua com problema! Não consigo destravar
    Será que resolvo esse problema com este tutorial
    Gratíssima
    Debora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *