Rede Cama e Café

 

“Bed and Breakfast” (B&B) é um jeito muito legal de se hospedar, claro, se você tiver espiríto mochileiro. Foi criado na Irlanda, e é muito difundido na Europa, porém o negócio é tão promissor que a cada dia novos locais são adicionados.

Como funciona?

A idéia é se hospedar na casa de um morador local, que lhe oferece, todos os dias, um delicioso café da manhã, incluído na diária. O modelo se encaixa perfeitamente na personalidade do brasileiro, naturalmente cativante e hospitaleiro.

Uma central de reservas estrutura e agencia a rede de residências para hospedagem. Esta central faz a ligação entre hóspede e anfitrião, fornece informações sobre residências e tarifas e cuida da efetuação dos pagamentos.

A escolha da residência pode ser feita pela sua localização, pelas vantagens e facilidades que oferece, ou pelo perfil do anfitrião. Os hóspedes podem, se assim quiserem, preencher um cadastro mais detalhado, com questões que abordam seus hábitos – como, por exemplo, ser fumante, ter ou gostar de animais de estimação, hobbies, profissão que exerce etc. – para que, com os dados em mãos, a central sugira, de acordo com interesses, gostos e expectativas do hóspede, a casa e o anfitrião que lhe pareçam mais interessantes.

Veja os vídeos abaixo para entender melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=SoxnjtwEEXY&feature=player_embedded

O grande diferencial deste tipo de hospedagem é a possibilidade de convívio diário com os habitantes locais, seus hábitos e sua cultura e lógico, o preço.

Encontrar lugares para ficar ficou muito mais fácil com a Internet, especialmente com dois sites, competidores entre si, e que receberam fortes investimentos ultimamente: Wimdu e AirBnB.

Tem até uma versão brasileira, o Cama e Café, veja o vídeo deles abaixo.

Então, se você também tem um quarto disponível em sua casa, é uma forma interessante de fazer dinheiro e amigos!

Outras referências:

One thought to “Rede Cama e Café”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *