Para onde você redireciona seus usuários após se logar?

Aqui está uma boa lição para os designers e desenvolvedores de aplicativos web, para ajudar a dinamizar o progresso do usuário ao interagir com seu aplicativo.

Essa idéia do Paypal, em muitos casos, é suficiente para registrar usuários e redirecioná-los para a tela principal do aplicativo, onde podem escolher o que querem fazer. Também é boa prática para enviá-los para qualquer tela que estavam antes de estarem logados, ao invés de simplesmente mandá-los para a tela principal.

Veja abaixo uma maneira de como lidar com o login mesmo ainda que o usuário não tenha interagido com seu aplicativo:

O PayPal não deixa você interagir com eles a menos que você estiver logado (por razões óbvias). Não é como um site de carrinho de compras que permite que você navegue e coloca coisas no seu carrinho sem estar conectado. No caso do PayPal, você precisa estar logado para fazer qualquer coisa associada à sua conta.

Então, eles adicionaram um recurso simples e pequeno, sob a forma de um elemento [html][/html], que permite escolher qual a área de aplicação que você quer ir como primeira página.

Acho que este é um bom exemplo de algo pequeno que pode ser adicionado ao processo de login, que não é obrigatório, mas ajuda o usuário a fazer as coisas o mais rapidamente possível. Claro, alguns podem argumentar que poderia desacelerar os usuários, mas em um caso como o PayPal, eu acho que é mais importante concentrarmo-nos no regresso dos visitantes que fazem uma enorme quantidade de tráfego.

Fica a dica!

This entry was posted in Dicas Web. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *