25 Aug

Livro: Learning JQuery: Better Interaction Design and Web Development with Simple Javascript Techniques

O primeiro livro exclusivo sobre Jquery, não é um tutorial é um livro completo, com toda a parte teórica e muita prática.

Veja o que  pode ser feito com essa biblioteca:

A biblioteca jQuery oferece uma camada de abstração de finalidades gerais para scripts comuns na internet, e logo é útil em cada situação de script. Sua natureza extensível significa que nós nunca poderíamos cobrir todos os usuários possíveis e funções em um livro só, como plugins são constantemente desenvolvidos para adicionar novas funcionalidades. As características de núcleo dirigem-se as seguintes necessidades:

Acessa partes da pagina: Sem uma biblioteca JavaScript, muitas linhas de código devem ser feitas para acessar a arvore do Document Object Model (DOM) e localizar partições especificas de um estrutura do documento HMTL. jQuery oferece um robusto e eficiente seletor para pegar o pedaço de um documento que é para ser inspecionado ou manipulado.

Modifica a aparência da pagina. CSS oferece um poderoso método que influência a maneira que o documento é renderizado, mas ele falha quando os browsers não suportam todos os mesmos padrões. jQuery pode fazer uma ponte sobre esta abertura, oferecendo os mesmos padrões de suporte para todos os browsers. Além disso, jQuery pode mudar as classes ou propriedades de estilo individual aplicado para um pedaço do documento mesmo depois que a pagina foi renderizada.

Altere o conteúdo de uma página. Sem limites para meras alterações cosméticas, jQuery pode modificar o conteúdo de um documento ele próprio com poucos dígitos. Textos podem ser alterados, imagens podem ser inseridas ou trocadas, listas podem ser reordenadas, ou a estrutura inteira do HTLM pode ser reescrita e entendida – tudo com um simples easy-to-use API

Responda a uma interação do usuário com uma página. Mesmo os mais elaborados e poderosos comportamentos não são úteis se nós não pudermos controlar quando eles ocorrem. A biblioteca jQuery oferece uma elegante maneira de interceptar uma grande variedade de eventos, tais como um click de um link, sem a necessidade de desordenar o código HTML dele próprio com o manipulador de eventos. No mesmo tempo, sua API de manipulação de evento remove as inconsistências de browsers que frequentemente enche o saco dos desenvolvedores.

Adiciona animação à página. Para implementar efetivamente como comportamento interativo, um designer deve também oferecer feedback visual para seus usuários. A biblioteca jQuery facilita isto oferecendo um quantidade de efeitos como fades e wipes.
Recupere informações de um servidor sem recarregar a pagina. Este padrão de código tornou-se conhecido como AJAX, e ajuda desenvolvedores web a criarem sites ricos. jQuery remove as complicações específicas deste processo, permitindo que desenvolvedores foquem nas funcionalidades do servidor.

Simplificando tarefas triviais em JavaScript. Além de toda as essas características do jQuery, o biblioteca oferece realce para as construções básicas do JavaScript, como interação e manipulação de array.

Download: DEPOSITfiles | RapidShare | MegaUpload - (5.5M)

4 thoughts on “Livro: Learning JQuery: Better Interaction Design and Web Development with Simple Javascript Techniques

  1. Olá, estou achando o seu site muito bom….
    Vai aqui meus parabéns…..
    Só que tem um pequeno probleminha na tabela aqui do
    canto esquerdo onde fica o histórico de links já postados
    aqui do site……Não sei se é meu browser mas….
    Mais aqui no meu computador só aparece menos da metade dela…
    Se tiver como arrumar….
    Abraços…

  2. Ola!
    Meu parabens pelo site. ótimo.
    no meu navegador tambem nao ficou legal a barra de link, eu uso firefox. por favor corrija esse problema.

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>