Howto: Como usar o Delicious no Firefox 4

Já estou usando o Firefox 4 como navegador principal, sem dúvida esta versão é muito mais estável e rápida e as mudanças na interface do usuário melhoraram muito. Não tive muitos problemas com compatibilidade com extensões,  mas a extensão bookmarking delicious não quis funcionar nem a pau, e como faço uso da mesma diariamente ficar sem iria causar alguns problemas.

Ainda não há uma versão oficialmente lançada dessa extensão para o Firefox 4, porém existe um truque que é possível fazer e ter novamente funcionando o Delicious Social Bookmarking.

Para os passos a seguir, suponho que você tenha atualizado seu FF 3.6 para o FF 4.0 e que já tinha instalado a extensão delicious na versão antiga. Se não, você pode fazer o download da extensão e instalar para depois seguir a dica abaixo:

  1. Vá até o menu Ajuda > Dados para Suporte
  2. Na aba que se abre, clique no botão Abrir Pasta, da linha chamada Pasta do perfil. Com isso será aberto o gerenciador de arquivos do diretamente na pasta de perfil do usuário.
  3. Na janela que se abriu, abra a pasta extensions.  Dentro dessa pasta abra outra chamada “{2fa4ed95-0317-4c6a-a74c-5f3e3912c1f9}”.  Nesta pasta há um arquivo chamado install.rdf
  4. Edite este arquivo com um editor simples (bloco de notas).
  5. Vá até a linha 8, e você irá ver assim: em:maxVersion="4.0b3pre" />
  6. Altere essa linha, para ficar dessa forma: em:maxVersion="4.0" /> (veja que só foi removido o b3pre)
  7. Salve o arquivo e reinicie o Firefox.
  8. Com isso a extensão Delicious volta a funcionar normalmente.

This entry was posted in HowTo - Como fazer. Bookmark the permalink.

3 Responses to Howto: Como usar o Delicious no Firefox 4

  1. Paulo says:

    Vale pra qualquer extensão porém não são todas que vão funcionar 100%. Dica muito boa ja usava antes. Niguem faça isso com internet banking!

  2. Leandro says:

    Mto boa a dica, tava procurando ela pq como o Yahoo largou mão do Delicious, acho q eh perigoso eles nem atualizarem a extensão…
    =/

  3. Robison says:

    Excelente sua dica Jonas
    funciona também no Firefox 4.01
    Abrç

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *