03 Jul

ArtistX – Linux para artistas

Uma das principais características do GNU/Linux é a capacidade de personalização e adaptação de uma distribuição para qualquer tipo de usuário. Existem distribuições para computadores modestos, como por exemplo o Damn Small Linux, as regionais como a cubana Nova, gallega Galinux, FreedowsKurumin, Big Linux e o WifiSlax que prioriza a segurança em redes sem fio, e existe também uma distrbuição destinada aos artitas e usuários interessados em edição de músicas e vídeos em 2D e 3D, estamos falando da ArtistX.

A versão 0.6 de ArtistX, lançada recentemente, é uma distribuição baseada no Ubuntu Intrepid Ibex, a lista de softwares disponíveis incluem diversos aplicativos de multimídia para: retocar fotografias, editar vídeos e e fazer o tratamento de imagens 2D e 3D, além de diversos reprodutores de áudio e vídeo, ou seja, todas as ferramentas que pessoas criativas possam necessitar.

Para trabalhar com gráficos 2D, ArtistX inclue o Gimp, Inkscape, Nip2, Krita, Cinepaint, Synfig, Rawstudio, Skencil, Hugin. Dentre os reprodutores de músicas e vídeos esta presente o Mplayer, Helix Player, Videolan, Xine, Kaffeine, Kmplayer, LastFM, e muito mais…

Link: ArtistX 0.6 | vi aqui: Ubuntips

4 thoughts on “ArtistX – Linux para artistas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>