18 Feb

Alternativas ao BBtv para assistir TV no computador

Infelizmente o BBTV foi descontinuado, mas não existe só ele para assistir TV`s pagas no computador, veja a relação de outros programas com esta finalidade.

AVISO: Eu não me responsabilizo por qualquer conteúdo divulgado por esses softwares, bem como por problemas com os mesmos. Quer baixar o programa, sinta-se livre, por sua conta e risco.

Observação: para usar os programas, é recomendável ter uma conexão banda larga de, no mínimo, 150Kbps.

eXtreaming
Programa bastante simples, leve e apenas executável, sem ser necessária a instalação. Alguns canais não pegam, outros pegam depois de insistência, os que tem melhor qualidade dos Brasieleiros são a TV Senado e a Band. Tem uma boa variedade de canais, a maioria canais desconhecidos.

Uma dica: cuidado ao abrir o Telecapri da aba de esportes após as 10 da noite, pois a partir dessa hora o sinal do canal muda, ficando ao invés de notícias e esportes, canal com conteúdo erótico.
Tem uma boa porção de canais. O SBT deste programa não funciona, pois segundo informações, o SBT cortou seu sinal de TV pela internet e apenas algumas afiliadas ainda fornecem esse sinal.

Link para download do programa: http://www.ziggi.com.br/downloads/eXtreaming.asp

V.EXE
Bastante semelhante ao eXtreaming, porém com interface mais amigável. Pega uma pequena quantidade de canais brasileiros, pouquíssimos interessantes. A maioria é de outros países.

Para achar canais do brasil, abra o programa, selecionando em stations by region, clique em “south america”, tem canal da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela da america do sul. E uma ampla variedade de canais dos outros continentes.

Este programa também não requer instalação e pesa apenas 1Mb.

Link para download: http://baixaki.ig.com.br/site/detail36494.htm

SopCast
Um programa bastante leve, no entanto um pouco lento. O ponto fraco dele é que deve ser instalado, e não só executado como os outros dois anteriores, e também tem a desvantagem de o firewall do windows bloquear o programa, porém, para o bom funcionamento, é preciso desbloquear.

Para ver a rede Globo através deste programa é necessário:

  • Abre o programa
  • Na janela que abrir selecione conectar como anônimo, ou conección anonima, ou anonymous connection (dependendo da linguagem que vc instalar)
  • Clica em conectar
  • Em canais
  • Procura na lista por por TV Macumb@
  • Clica duas vezes em cima e aguarda, demora uns 2 minutos

Link para download:
http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=other&file=5040SopCast.zip

FASTLINKS
Programa leve e fácil de mexer. Demora um pouco para conectar, mas tem um bom sortimento de canais do Brasil. Também demora um pouco para pegar o canal. Ele abre no Media Player, alguns canais (não todos) em tamanho grande, não em janela pequena, como a maioria dos outros programas, que se confgurados para tela cheia, perdem qualidade.

Link para download: http://baixaki.ig.com.br/download/Fastlinks-eu-tv.htm

É muito fácil de usar, não tem erro.

NANOVUE
Este programa não precisa instalar, é todo em inglês e um pouco complicado, princípio. Depois que você domina, fica fácil.

NanoVue é um programa que reúne o que há de melhor da comunidade do YouTube. Ele indexa e envia alguns dos melhores vídeos que existem para o público desse site. As grandes e velhas séries americanas, exemplares de comédia e divertidas animações estão ao seu dispor neste software que lhe mostra vídeos com apenas um clique! Basta clicar em Watch Something Else que o próprio programa escolhe essas pérolas para a sua diversão.

Link para download: http://baixaki.ig.com.br/download/Nanovue.htm

DigiTV
Não consegui fazer uso do programa, por isso não posto aqui minhas impressões.

Link para download: http://baixaki.ig.com.br/download/DigiTv-Free-Portuguese-.htm

Tvants
Fácil de mexer. Você tem que manter desbloqueado pelo firewall do windows, senão não funciona. É free (como todos os que já indicamos) e tem a desvantagvem de ter de ser instalado.

O quê acontece é que primeiro ele te indica um monte de canais. Se você quiser, seleciona algum da lista. Senão digita um nome e clica em search, para ele procurar. Eu achei a ESPN através do search, e a ALJazeera. Ambos pegaram bem. Pode ser que, com muita sorte, dê pra achar SBT, BAND, GLOBO, algum canal do Brasil.

Link para download: http://www.softpedia.com/progDownload/TVants-Download-60571.html

JLC’s Internet TV
Bastante similar aos demais em se tratando de TV brasileira. Tem canais na maioria desconhecidos, pouquíssimos conhecidos (TV Senado, por exemplo). É bem trivial, tem poucos recursos e é leve para baixar.

Tem um bom sortimento de canais de outros países, acho que tem de todos os continentes.

Demora um pouco para conectar também.

Link para download: http://www.softpedia.com/get/Internet/Internet-Radio-TV-Player/JLCs-Internet-TV.shtml

DigitalTV2050
Não é lá muito amigável. Requer uma ativação que é enviada para o seu e-mail. Usando um e-mail pirata, recebi na mesma hora que pedi pelo programa a ativação. Não deu encrenca com o firewall do windows, e o AVS permanece em silêncio.

Não aprovei muito esste programa. Como a maioria, peca em canais do Brasil, sempre os mesmos. Têm mais canais dos EUA e da áfrica do quê do Brasil.

Link para download: http://www.softpedia.com/progDownload/Digital-TV-Download-26816.html

Para funcionar, selecione em TV Channel um canal do seu gosto e clique no botão abaixo.

VêTV 1.0b
Tem um bom acervo de canais, todos brasileiros. Obtive alta qualidade vendo a Band. Os outros canais, não achei um que me interessasse.

É uma boa alternativa para quem quer TV brasileira.

Link para download: http://superdownloads.uol.com.br/download/1/vetv/

TVU Player
Um pouco pesado e requer instalação, mas tem um bom número de canais internacionais, alguns dos EUA e da Inglaterra, pelo que pude perceber. Tem um canal com filmes, mas em inglês, e o programa em si é em inglês.

Sua interface é boazinha e é facil de mexer.

Download: http://www.tvunetworks.com/dlsite.htm?id=rds

Alguns links para TV ON-LINE (copie e cole na barra de endereços do seu navegador):

  • http://www.tvtuga.com/
  • http://www.emsbroadcasting.com/affil/asx/tv-police.asx (Police Channel)*
  • mms://200.218.192.66/bandsports (Band Sports)**
  • mms://200.181.52.166:8080 (TV Goiânia – Bandeirantes)**
  • mms://200.101.192.237:4633 (TV Capital)**
  • mms://bombadil.senado.gov.br/wmtencoder/tv.wmv (TV SENADO)**

Canais de esporte:

  • mms://rr.ubf.jet-stream.nl/nocnsf=channel2 **
  • mms://rr.ubf.jet-stream.nl/nocnsf=channel3 **
  • mms://rr.ubf.jet-stream.nl/nocnsf=channel4 **
  • mms://rr.ubf.jet-stream.nl/nocnsf=channel5 **
  • mms://rr.ubf.jet-stream.nl/nocnsf=channel6 **
  • mms://rr.ubf.jet-stream.nl/nocnsf=channel7 **

* = Requer Winamp
**= Requer Media Player

18 thoughts on “Alternativas ao BBtv para assistir TV no computador

  1. Os amigos podem me dar uma orientacao de como um usuario de Mac Ibook G4 pode captar TV’s Brasileiras, tentei diversas maneira citadas, mas nao consegui, sem mais, Obrigado, Ivan Bourguignon

  2. Como todo mundo quero saber onde assistir a rede globo.Nao quero programa ingles ou americano,quero brasileiro.To na inglaterra e quero mesmo e globo.

  3. Eu nao consigo abrir os sites que começam com mms ele abre meu real player e da um erro : Não é possível executar o arquivo porque não há suporte para o protocolo especificado. Se você digitou uma URL na caixa de diálogo Abrir URL, tente abrir o arquivo usando um protocolo de transporte diferente (por exemplo, “http:” ou “rtsp:”).ALguem poderia m ajudar?gato desde ja…

  4. Preciso de ajuda,
    toda vez que eu tento assistir tv pelo media player aparece um erro, gostaria de saber se tem como eu programalo(media player) para que eu consiga ver os canais …
    obrigado

  5. Quero saber se tem algum programa ou site que eu possa assistir a Globo..]
    em nenhum programa nem site que tentei até agora tem..
    Se alguem souber ficarei mto grato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>